Perguntas Frequentes

Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 18h, exceto em feriados.
Estamos aqui para ajudar durante a semana!
Dúvidas

Meus Ingressos

Reembolso

Nossa equipe terá prazer em auxiliá-lo com o processo de reembolso.

Na Ticket Ideal, compreendemos que imprevistos podem ocorrer e que às vezes os planos mudam.

Oferecemos um processo simples de reembolso para os ingressos adquiridos.

Termos e Condições

item #4. Política de Cancelamentos e Reembolsos

Para eventos: Shows, Apresentações, Espetáculos e Teatros

Você pode solicitar o reembolso do desde que não ultrapasse 24 horas antes do horário de início do evento.
Caso sua solicitação esteja dentro desses critérios, o reembolso será processado.
No entanto, se sua compra não se enquadra em nenhuma dessas opções, não será possível efetuar o reembolso, pois o valor já foi repassado aos organizadores.


Para eventos: Cursos e Workshops

Em caso de necessidade, o prazo para solicitação de reembolso é de até 7 dias antes do início do curso.

Caso precise solicitar um reembolso, entre em contato com nossa equipe de suporte.


Para solicitar o reembolso de um ingresso devido a um atestado médico, deve seguir as instruções da empresa organizadora do evento.

  • Lembre-se que o ingresso não pode ter sido validado pelos validadores da Ticket Ideal durante o evento.
  • Atestado médico válido
  • Deve conter os dados pessoais do paciente
  • Deve conter os dados do médico, assinatura e carimbo
Troca de Ingressos

Para trocar ingressos para outra sessão, data ou horário, solicitamos seu CPF para localizar o cadastro e verificar os detalhes da compra.

Indique a sessão ou data original dos ingressos e a nova sessão ou data desejada para a troca.

Horário de atendimento da equipe de suporte é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h (horário local), exceto feriados.

Se sua mensagem foi enviada fora desse horário, por favor, aguarde nossa resposta assim que possível durante nosso horário de expediente
Alterar nome no Ingresso

Para trocar os nomes nos ingressos

  • 1. Acesse o site
  • 2. Faça login
  • 3. Vá ao menu "Minhas Compras"
  • 4. Utilize a função "Renomear Ingressos"
  • 5. Fazer a alteração desejada
  • Após atualizar os nomes, baixe os ingressos atualizados clicando no botão "Visualizar Ingressos".
Nome nos Ingressos estão trocados

Para corrigir os nomes nos ingressos

  • 1. Acesse o site
  • 2. Faça login
  • 3. Vá ao menu "Minhas Compras"
  • 4. Utilize a função "Renomear Ingressos"
  • 5. Fazer a alteração desejada
  • Depois de atualizar os nomes, baixe os ingressos corrigidos clicando no botão "Visualizar Ingressos".
Comprei e Ainda Não Recebi o Ingresso

Se você comprou um ingresso e ainda não o recebeu,
por favor, verifique:

  • WhatsApp, onde os ingressos são enviados automaticamente após a confirmação do pagamento.
  • Se o número de telefone fornecido durante o cadastro está correto.
  • E-mail, onde os ingressos são enviados automaticamente após a confirmação do pagamento. sejam enviados para a pasta de spam ou lixo eletrônico
  • Se o E-mail fornecido durante o cadastro está correto.
  • No site da Ticket Ideal, no menu 'Minhas Compras',
    baixe os ingressos clicando no botão "Visualizar Ingressos".
Preciso Retirar ou Imprimir o Ingresso Antes do Evento

Não é necessário.

O arquivo PDF recebido via WhatsApp e tambem pelo Email já é o ingresso digital com QR code para validação

Mas, se preferir, pode imprimir o ingresso e levá-lo como precaução, caso não haja internet móvel no local. O ingresso impresso será aceito da mesma forma que o digital.

Crianças Pagam Ingresso a Partir de Quantos Anos?

A nova política de ingressos para o teatro estabelece que todas as crianças que ocuparem uma poltrona durante a apresentação terão direito a um preço reduzido. Isso é oferecido através da opção de meia entrada para crianças.

A idade exata a partir da qual as crianças pagam ingresso pode variar de acordo com o Teatro. Recomendamos verificar as informações específicas do evento que deseja frequentar para obter detalhes precisos sobre a política de ingressos para crianças.

Clientes

Como Fazer uma Compra?

Passo a Passo para fazer uma compra

  • 1. Navegue até o evento de interesse.
  • 2. Dentro do evento escolhido, selecione a sessão desejada (dia e horário).
  • 3. Escolha o Tipo de Ingresso e a quantidade de ingressos que você deseja adquirir.
  • 4. Clique no botão adicionar os ingressos ao carrinho.
  • 5. Insira o nome dos portadores do ingresso.
  • 6. Após isso, clique no botão "Finalizar Compra".
  • 7. Faça login ou crie uma conta.
  • 8. Na página "Minhas Compras", clique para efetuar o pagamento
  • 9. Escolha o método de pagamento: PIX ou Cartão (sujeito à disponibilidade definida pelo produtor).
  • 10. Após o pagamento, o ingresso será enviado via WhatsApp e tamnbém por Email

Após seguir todos os passos,
seu ingresso estará garantido!

Fique atento ao WhatsApp e Também ao e-mail, Não é necessário imprimir, mas se preferir, imprima o ingresso como precaução.
Aproveite o evento!

Como Efetuar o Cadastro?

Acesse o link: Cadastro

  • 1. Preencha seu Nome
  • 2. Preencha seu Sobrenome
  • 3. CPF
  • 4. Número de Telefone (para receber o ingresso digital via WhatsApp)
  • 5. E-mail
  • 6. Senha
  • 7. Repetar a mesma Senha
  • 8. Confirme que esta de acordo com o Termos e Condições
Formas de Pagamento Aceitas?

Para compras online

aceitamos PIX, cartão de débito e crédito, (sujeito à disponibilidade definida pelo produtor).

Para compras presenciais

aceitamos PIX, cartão de débito e crédito, (sujeito à disponibilidade definida pelo produtor).

A bilheteria presencial abre duas horas antes do início do evento.

Problemas com Login ou Senha

Se você está tendo problemas com o login ou senha

Você pode redefinir sua senha através deste link: Esqueci Minha Senha.
Verifique também a pasta de spam ou lixo eletrônico.

Se o problema persistir, a equipe de suporte estará pronta para ajudar.

Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 18h, exceto em feriados. Estamos aqui para ajudar durante a semana!

Dúvidas sobre Tipo Ingressos

Qual tipo de Ingresso devo
comprar?

O que é Ingresso Promocional?

O ingresso promocional antecipado é uma oferta especial com valor reduzido por tempo indeterminado.

A definição do valor e do prazo da promoção é de inteira responsabilidade do produtor do evento.

Qualquer pessoa pode usufruir dessa promoção, e não é necessário contribuir com alimentos não perecíveis para adquiri-lo.

O que é Ingresso Solidário?

O Ingresso Solidário destina parte do valor a uma causa social específica e exige a doação de alimentos não perecíveis ou outros itens indicados pelos organizadores para sua validação.

Caso não leve a doação no dia do evento, será necessário pagar a diferença do valor, pois o ingresso não se enquadrará mais na categoria solidária.

O que é Ingresso Meia-Entrada?

A Meia-Entrada é regulamentada pela Lei Federal.

O Ingresso Meia-Entrada é um benefício garantido por lei que oferece desconto no valor do ingresso para determinados grupos de pessoas, como estudantes, idosos, pessoas com deficiência, jovens de baixa renda e professores, entre outros, conforme a legislação vigente.

Aplica-se a apresentações de eventos culturais, artísticos e esportivos para determinados grupos de pessoas.
Meia-Entrada, Quem tem Direito.
Aplica-se a apresentações de eventos culturais, artísticos e esportivos para determinados grupos de pessoas.
Documentação Necessária

1.Professor das Redes Públicas e Privadas (Níveis infantil, fundamental e médio):

Apresentar Carteira Funcional ou documento oficial com foto, juntamente com o contracheque identificado com informações do estabelecimento de ensino empregador, cargo e função ocupada.

2.Estudante

  • Estudantes do Ensino Infantil, Fundamental, Médio, Técnico, Graduação ou Pós-Graduação:
  • Documentos necessários: Carteira de Identificação Estudantil (CIE) emitida por entidades como UNE, UBES, ANPG, DCE, Centros e Diretórios Acadêmicos, tanto para nível médio como superior
  • É importante observar a Lei Federal 12933/13 e o Decreto 8.537 de 05.10.2015 para mais informações detalhadas

3.Pessoas com Necessidades Especiais (PNE) e Acompanhante:

  • Exibir o Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da pessoa com deficiência ou documento emitido pelo INSS que comprove a aposentadoria.
  • Uma vez comprovada a condição, a pessoa com deficiência tem direito a um acompanhante com direito à meia-entrada.

4.Idosos:

Pessoas com 60 anos de idade ou mais devem apresentar Documento Oficial com foto (RG ou CNH).

5.Doadores Regulares de Sangue:

Apresentar a carteirinha expedida pela Secretaria de Estado da Saúde.

Produtores de Eventos

Quero Conhecer a Ticket Ideal

Se você está buscando uma solução eficiente e inovadora para gerenciar seus eventos, a Ticket Ideal é a escolha perfeita.

Nossa plataforma oferece validação de ingressos via QR Code em tempo real, controle total da plateia, limitação de vendas por CPF e diversas opções de pagamento.

Além disso, garantimos praticidade ao entregar ingressos digitais via WhatsApp e E-mail, fornecemos relatórios financeiros detalhados e possibilitamos a venda presencial em qualquer lugar, incluindo pontos fixos e no próprio dia do evento.

Transforme a experiência dos seus eventos com a Ticket Ideal!

Para saber mais, entre em contato pelo WhatsApp